quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Campanha de solidariedade social



Projecto para Design de Comunicação.
Foi escolhido uma campaha fictícia da AMI focada na reciclagem. O objectivo desta é abordar a reciclagem de uma forma interactiva e directa para com o cidadão comum.
Todos os assistentes da campanha estariam vestidos “a rigor” com um conjunto (t-shirt e calças)
da sua cor, ou seja, da cor do ecoponto que estão encarregues de divulgar.
As t-shirts fazem alusão à campanha, referindo a associação AMI e o tema da reciclagem, de modo a informarem devidamente o propósito da instituição.
Os assistentes, além de darem apoio ao público sobre a campanha, têm também como objectivo
a distribuição de ”flyers” informativos. Estes são sacos em papel reciclado que, além
de permitirem serem usados postriormente pelo utilizador, contêm mensagens de sensibilização sobre a temática em causa. É dado inicialmente fechado, sendo depois a própria pessoa a abrir ao mesmo tempo que vão aparecendo as tais mensagens. É um meio dinâmico, não deixando de ser
informativo e de promoção à campanha e aos seus ideiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário