segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Sistema de sinalética
Projecto para Design de Comunicação.
O trabalho desenvolvido teve como base um sistema de sinalética num percurso criado pelos mais importantes espaços verdes e jardins de Coimbra, sendo destinado a turistas nacionais e estrangeiros tendo a duração máxima de um dia.
O sistema produzido tem como identidade a estruturação e organização das placas de direcção e de informação. Cada local é caracterizado por uma cor e ilustração minimalista referente ao mesmo. A ideia é que cada espaço seja facilmente reconhecido e visível com destaque através de um percurso dinâmico e criativo dando, ao mesmo tempo, diferenciação entre cada jardim.
As placas de direcção são dispostas na cidade em paredes e postes (apenas quando não é possível o anterior) pois este percurso é principalmente para turistas em passeio a pé. No entanto, estas estão feitas para serem também lidas a uma distância de 15m (aprox.).
As placas de informação contêm uma breve descrição histórica do local assim como informações úteis de horários e preços quando assim é necessário.
Toda a sinalização está traduzida em inglês e espanhol para facilitar o turismo internacional.
O percurso em sim não tem propriamente um ponto de partida, podendo a pessoa ir desde a Quinta das Lágrimas até ao Jardim Botânico através da orientação da sinalética pela cidade.
Etiquetas:
Coimbra,
ilustração,
informação,
jardins,
percurso,
placas,
sinalética,
sinalização,
turismo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário