segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Embalagem secundária




Projecto para Design de Comunicação.
Embalagem promocional para ervas aromáticas.
Visto ser uma embalagem para uma loja gourmet, tentou-se criar uma imagem com algum requinte mas que não deixasse de comunicar eficazmente.
Ao contrário da embalagem primária anteriormente feita, pretendeu-se nesta um aspecto mais limpo e com maior qualidade de imagem. Daí o fundo branco e o uso da fotografia para criar um maior realismo do produto, mas também uma comunicação visual mais forte. Sendo para lojas mais específicas e sofisticadas, não está em causa os custos desta solução.
Os “adornos” apresentados, ou seja, as manchas verdes e as folhas espalhadas na caixa, tentam dar contraste com o fundo e uma certa criatividade à embalagem, chamando a atenção do consumidor e dando-lhe fácil reconhecimento do seu conteúdo, independentemente da posição em que a caixa estiver colocada na prateleira (mais especificamente quando esta já se encontra no uso doméstico, podendo não estar tão visível na habitação do consumidor como está na prateleira da loja). O ondulado das manchas e o seu degradê tentam criar uma certa manualidade e carácter à embalagem mas também algo delicado e suave.
Visto o rótulo estar por dentro na embalagem principal, não é necessário encher o exterior de muita informação pois assim a sua comunicação é mais directa e mais limpa. Na parte de baixo da caixa encontra-se alguma informação importante do produto (ingredientes, peso líquido, símbolo ponto verde código de barras, algumas questões de conservação do produto…) que o consumidor pode ver imediatamente sem ter de abrir a embalagem
A planificação da embalagem foi baseada numa já existente, sendo funcional e prática, conservando e preservando com segurança um saco de ervas no seu interior.

Sem comentários:

Enviar um comentário